Deus quer ensinar você a ser vitorioso apesar das adversidades.

III João 1:2

“2 Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma “

Esta é a vontade de Deus esse é o propósito de Deus, Ele não quer que você tenha uma vida miserável, sofredora.

De Deus parte o desejo que você vá bem em todas áreas de sua vida, saúde, trabalho, que você seja prospero, abençoado, que você viva em família, essa é a vontade de Deus assim como a sua alma e suas emoções.

A angústia, aflição, sofrimento, tristeza, depressão não vem de Deus, tudo que vem da alma que tange o sofrimento não é propósito de Deus.

Essa é a vontade do Pai. Ninguém foi chamado e nasceu para ser miserável, infeliz, Deus quer sua felicidade.

Josué 1:8-9

“8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. 9 Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

As pessoas que tem intimidade, que anda no caminho do Senhor, com Deus são abençoadas, porque Deus é contigo.

Não há porque a miséria se instalar, podemos estar mal, mas nunca estaremos definitivamente na miséria, porque Deus é conosco, Ele cuida e esta do nosso lado como uma mãe que cuida do seu filho.

Todos podem se afastar de você, mas Deus jamais se afastará da sua vida, então não há porque se afastar, achar que a vida tem reservado algo sofredor.

Deus esta contigo todo tempo, todo dia, Ele esta do seu lado em seus momentos de dificuldades.

Josué disse: – Tudo irá bem, a benção de Deus esta com você, mas tenha em seu coração a palavra de Deus.

Se nós temos o Espírito da vitória, devemos aprender a viver os momentos de dificuldades, como é o teu Espírito nos momentos da diversidade?

O Senhor disse prepara o teu espírito para adversidade, todos nós vivenciamos a diversidade.

Jó 13:15

“15 Eis que me matará, já não tenho esperança; contudo, defenderei o meu procedimento.”

Na passagem bíblica, Jó esta dizendo essas palavras no período que ele perdeu tudo, os filhos, a saúde, a diversidade tinha se instalado na vida de Jó, mesmo vivenciando esses momentos de dificuldades, ele disse: – Ainda que me mate Nele eu esperarei.

A adversidade é algo para todos nós, podemos vivenciá-la em todas as áreas de nossa vida, podemos viver momentos de adversidade, ela vem, mas também ela passa. Assim como existe dia e noite, a diversidade passa.

Jó é um exemplo abençoado para aprendermos a enfrentar os momentos de adversidade.

Jó 42:5
“5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.”

Jó começa a vivenciar as mudanças na sua vida, tudo que ele perdeu foi lhe dado de volta e foi multiplicado.

Ele viveu toda a diversidade, mas seu coração não guardou amargura.

Você precisa aprender a ter seu Espírito preparado para as adversidades. Se começar mal seu dia, tenha fé em Deus que vai melhorar. Não comece reclamando, brigando e blasfemando.

Tem pessoas que vivem na igreja, mas em suas dificuldades a boca começa a murmurar, mas é nessa hora que sua fé é mostrada, praticada.

Muitas pessoas dizem ter fé, mas nos momentos de adversidades não conseguem colocar em prática a sua fé.

Deus quer ensinar você a ser vitorioso apesar das adversidades.

Num 14:8-9
“8 Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. 9Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não os temais.”

Quem disse o a citação bíblica  foi Josué e Calebe ao espiar a terra prometida.

Prepare o seu espírito para não aceitar a negatividade.

Esse texto mostra a história dos espiões que foram vigiar a terra prometida, enquanto todos os outros estavam desanimados com as adversidades a serem confrontadas, somente Josué e Calebe estavam firmes com fé na vitoria, pois sabiam que Deus estava com eles nessa batalha.

Josué e Calebe, disseram: – Teremos lutas, dificuldades, mas Deus é conosco e por isso seremos vitoriosos e conquistaremos a terra prometida.

Quando você enfrenta problemas na sua casa, trabalho no dia á dia, não fique só reclamando, não aceite o que é negativo.

Se Deus tem um propósito, uma promessa na sua vida, então não tenha medo de encarar as adversidades, pois sairás de todas elas vitorioso.

Se qualquer coisa tira seu ânimo, em qualquer empecilho você fica desmotivado, mas a palavra de hoje te repreende, que o Espírito de negatividade seja expulso da sua vida em nome do Senhor Jesus Cristo.

Não é que você tem que ser alguém fora da realidade, mas dentro da realidade seja confiante em Deus, senão você não cresce.

Todo dia você enfrentara problemas, mas diga esse é o dia que Deus me deu, e tenho promessas.

Não tenha medo de prognóstico, se tem uma enfermidade o Senhor é capaz de lhe abençoar.

Você pode ter algum problema, mas a sua vida não é um problema, o Senhor esta contigo.

Não aceite o negativismo, os espiãs que não acompanham Josué e Calebe, desanimaram as pessoas, e por isso o povo sofreu por quarenta anos no deserto, e nenhum deles receberam as bênçãos de Deus a terra prometida.

Grandes oportunidades já apareceram para você, mas a sua negatividade fizeram você perder as bênçãos.

Não tenha medo, encara, esforça-te que Deus lhe ajudará, Ele esta contigo.

Na vida nada é de graça, Deus não lhe dá o peixe pronto, Ele da vara para você pescar, Deus vai dar condições para você realizar.

Se Deus esta contigo então porque você não faz, realiza?

Não Creia em relatório negativo, Deus esta contigo.

Se alguma coisa não deu certa, você tem outros sonhos a realizar, nunca deixe de sonhar, pois quando você sonha, toda a sua casa sonha. Quando você para a sua casa para.

Se tiver que mudar seus sonhos, não tenha medo e seja abençoado, pois você tem promessas a serem conquistadas.

Não tenha medo de recomeçar, de refazer, levante pela a manhã e diga vou mudar e lutar pelos meus projetos, sonhos, o Senhor estas comigo e por isso serei abençoado.

Se algumas adversidades te deixaram seqüelas profundas, não desanime. Deve retomar a sua vida, não adianta abaixar a cabeça e deixar a depressão tomar conta da sua vida, repreenda todo Espírito de negatividade.

Pv 29:25

“25 Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro.”

O Espírito do medo é algo terrível, não tenha medo, de coisa nenhuma, tenha um comportamento polido, educado, ético, mas medo não, não tenha medo de ninguém, respeite as pessoas, mas tenha a capacidade de se superar.

Às vezes você diz sou tímido, mas você não é tímido, é medroso, não tenha medo das coisas, Deus ensina o medo é cilada.

Quem tem medo não avança, não tenha medo de nada.

As pessoas têm dificuldades de posições profissionais, tem dificuldades de abordar alguém, de se comunicar.

Medo é cilada, quem tem Espírito de medroso não esta apto para vitoria.

Respeite as pessoas, caminhe com as pessoas, mas tenha o seu coração aberto para todas as experiências.

Diante do estresses não há vitória que aconteça, aprenda a não estressar-se. Com Deus tudo tem jeito nessa vida. Então porque você vive estressado?

O que tira a tua vitória é o esgotamento (estresses) isso esta detonando a tua vida.

Você tem que fazer as coisas sem esgotar-se. Você tem que realizar as coisas no seu limite, você não pode passar o limite da sua capacidade.

Todas as vezes que você estressar-se a sua vida para. Produtividade não tem nada a ver em consumir-se, aprenda a controlar o estresse.

Precisa aprender saber qual é o teu limite, se pode fazer isso vou fazer, senão posso vou esperar.

Tem muitas pessoas derrotadas, medíocres porque se estressaram, descontrolaram-se. Estressando não serás nada.

Ninguém agüenta, suportam pessoas estressadas, você não consegue nada, fica incapaz.

Toda mulher estressada fica incapaz, não da conta de nada.

Você é vencedor, mas estas esgotadas, e as suas vitórias acabaram. Toda pessoa estressada não produz nada, ninguém suporta.

Não adianta nada ter vários empregos se você estiver estressado. Deve ter uma vida com qualidade, precisa dormir bem, ter tempo para sua família, seus amados, e especialmente para Deus.

Você não pode viver estressado sem capacidade relaxar.

A confiança do Senhor lhe ensina a viver uma vida abençoada. Não é manter-se muito ocupado, que é ser produtivo.

Existem momentos da sua vida que você precisar parar, refletir e estar tranqüilo para suas tomadas de decisões.

Deus quer constituir em você algo equilibrado.

No livro de Efésios 6:11;17 no ensina “11 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo…” “17 Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.”

Porque você precisa de capacete?

Para proteger a sua mente, precisa saber que tem uma benção, mas esta sendo atacado e precisa de proteção para proteger a sua cabeça.

Pv 23:7
“7 Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo. “

Se você não trabalhar bem a tua cabeça, começa a ser o que sua cabeça esta mostrando. Se sua cabeça é pessimista você é pessimista.

Em Pv4:23 nos ensina “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.”

Romanos 8:11

“11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”

Você tem capacidade de mudar, você não é dominado pela sua mente, você é dominado pelo espírito de Deus. Você não é refém da sua cabeça.

Você tem o Espírito de Deus na sua vida, e Ele provoca mudanças, te refaz e lhe conduz, então tira a tua mente de coisas erradas.  E aquilo que você não é bom, ele lhe transformará em excelente.

Ninguém nasceu violento, se estas, precisa se transformar, isso não é seu, você formou isso na sua vida.

O Espírito esta em vós, você pode mudar, ser agradado, abençoado, romântico, pode ser todas as coisas porque ele esta em você e vive em você.

Filipenses 4:13

“13 tudo posso naquele que me fortalece.”

Você pode todas as coisas naquele que lhe fortalece, porque você é capaz, e tem uma mente abençoada, e tem o Espírito dentro de você.

Não seja refém dos seus maus pensamentos, pois com o Espírito que esta em você pode todas as coisas. Temos um potencial enorme.

Nós temos uma capacidade enorme, precisamos colocar a mente para trabalhar, então  porque você estacione ?

Você tem tempo capacidade para ir muito mais longe.

Você tem Deus e vai ser vitorioso sempre, tem o espírito dentro de você, então você pode todas coisas.

Colossenses 3:16
“16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.”

A sabedoria de Deus esta sobre você e lhe proporciona equilíbrio.

Efésios 2:10
“10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”

Temos autoridade, benção de Deus.

Deus é poderoso, mas o diabo também é forte e conspira aquilo que é de Deus e tenta fazer o contrário.

Vivemos em constante guerra contra satanás, mas Deus nos deu a unção e em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo você pode repreendê-lo.

Não tenha medo, o mal existe, no sentido contrario da nossa benção, quando se fala em maldição, não há maldição sem causa, não há sorte, toda maldição tem uma origem vem por alguma coisa.

Então porque que vem se somos abençoados?

Você precisa estar atento quando o diabo esta falando a sua mente, ele manda recados na tua mente, em toda maldição há uma origem e precisa combatê-lo, ir à origem e repreendê-lo.

Muitas pessoas vão à igreja, e não gostam de ouvir as coisas de Deus, quem vai contra as coisas de Deus é o diabo.

Não tenha medo do inimigo, repreenda-o na autoridade do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando você tem um pesadelo que um amado(a) morreu não entre em desespero, então o que fazer, lembre-se que você é um ungido de Deus contra toda força do mal, e imediatamente repreenda-o em nome de Jesus.

Repreenda todas as coisas malignas que vem na sua mente ou da boca das pessoas, repreenda toda maldição.

As bênçãos na sua vida vêm de Deus, tu és um abençoado de Deus.

Não aceite uma palavra, espírito contrário repreenda em nome de Jesus, e ai pode dizer eu tenho a vitória.

Não aceite a idéia que você é perdedor.

Não deixe o inimigo dominar a sua cabeça, se tem origem de maldição, repreenda em nome de Jesus.

Não deixe nenhuma janela aberta para entrada do pecado na sua vida, se pecou confesse seus pecados, e ponha diante do Senhor como alguém que precisa da sua misericórdia do seu perdão.

Tira todo medo, você tem um futuro abençoado, tome posse!

Nunca se esqueça que tudo posso naquele que me fortalece!

Deus te abençoe !

Deus te deu 24 horas no dia, então reserve um tempo para ele, e seja abençoado!

Repasse essa mensagem para outras pessoas. Vamos semear!

Culto: Pastor Jonas

Ministério de Comunicação e Internet

Redação: Professor Gava

http://www.ieqlapa.com.br/estudos.html

Tagged with:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

82.289 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>