RELÓGIO DO JUÍZO FINAL

PSICOPEDAGOGIA ATRAVÉS DA PALAVRA
“RELÓGIO DO JUÍZO FINAL”
“Mas, à meia-noite, ouviu-se um “Grito”: Eis o Noivo! Saí ao seu encontro!”(Mt 25.6)

O tempo na Terra é cronometrado, e o fim do mundo vem sendo especulado por cientistas há séculos. O Dia Grande e Terrível do SENHOR é uma expressão, muitas vezes no contexto de acontecimentos futuros, que se refere ao momento em que Deus vai interferir de forma decisiva para o Julgamento e, ou Salvação da humanidade. Deus vai tornar visível o Seu Governo de Justiça, chamando as Nações para um acerto de contas. Um Deus “que Vem” é evidente. É como se o SENHOR não só entrasse em cena, mas enchesse o cenário de tudo o que existe. Por isso, Meia-noite é o fim de um começo, e Sua Presença dominará totalmente todo o Universo. Portanto, a existência humana empalidecerá diante dessa realidade gigantesca. “Diz o SENHOR, diante de Mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que SOU DEUS”.(Rm 14.11)

O texto chama a atenção, para o símbolo mais complexo, “Meia-noite”, que significa Final do Mundo, e, neste contexto, não se trata propriamente das diferenças entre dia e noite, mas, sim, refere-se uma hora “inesperada”, o fator surpresa, o dia termina definitivamente. Em linguagem estereotipada é dito que o Sol se recusará a dar a sua luz, a Lua e as Estrelas deixarão de brilhar.(Is 13.10) Joel, preocupado com o assunto, cita maravilhas no céu e na terra, incluindo a Lua transformando-se em sangue.(Joel 2.30,31) Há um período de preparação e um tempo em que será tarde demais para preparar-se. Independente de qualquer teoria escatológica, todos tem um “Tempo Determinado”, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”. (Ec 3.1) Portanto, é “Tempo de Refletir”, e quando o Grito da meia-noite soar: “Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias”. (Lc 12.35)

O Boletim dos Cientistas Atômicos,(BPA em inglês), moveu o Ponteiro do Relógio do Apocalipse, de três minutos para dois minutos e meio antes da Meia-Noite. Isto significa que, quanto mais perto dela, mais iminente está o fim do mundo, na avaliação dos pesquisadores. Por que o Relógio Doomsday se moveu meio minuto para mais perto da Meia-Noite? A hora é uma metáfora dos perigos que o planeta corre. A ameaça nuclear e a questão climática são dois dos principais fatores que interferem no mover dos ponteiros. O mundo está perto de uma “hecatombe”, referência a grandes catástrofes e também para grande crises mundiais. Algo cataclismo vai consumir e destruir toda a matéria e isto inclui estrelas, planetas e mesmo as galáxias, todas elas. Todo e qualquer elemento que compõe o Universo será derretido no “calor ardente”. (2 Pe 3.12) De acordo com a Bíblia, este será um evento descrito como um “Grande Estrondo”. Em seguida, Deus irá criar um Novo Céu e uma Nova Terra”. (Ap 21.11)

Apesar de ser desenvolvido por Cientistas, o Relógio não é um instrumento científico e sim um aviso às Autoridades e Sociedade. “Não queremos gerar pânico, apenas esperamos que isso chame a atenção”, disse Rachel Bronson, diretora executiva e editora do Boletim em coletiva. O horário é decidido anualmente pelo Comitê de Ciência e Segurança do BPA, composto por Físicos e Cientistas do mundo todo que acumularam 15 prêmios Nobel. A chefe de BPA, Rachel Bronson, pediu aos líderes mundiais que “acalmem mais do que alimentem as tensões que podem levar à guerra”. Agora, o Relógio do Juízo Final marcam 23:57:30, ou seja, dois minutos e meio para o “Fim”. As pessoas devem estar preparadas. Os avisos que serão dados antes do arrebatamento virão em forma de desastres naturais, como tufões, inundações, terremotos e surto de várias doenças. A ação maldosa de homens temporais malígnos, não ultrapassará a ação Redentora de um Deus atemporal. “Transformai-vos: Diz o Senhor!”

Um Relógio chegando perto da Meia-noite, os dois Ponteiros, o menor, das horas, e o maior, dos minutos, muito próximos, em forma de V, não importando a altura ou estatura dos Ponteiros, ambos chegarão ao seu destino. E, na hora certa de Deus, à abertura do Cuco, ao Toque da Trombeta, ao Grito que anuncia a chegada do Noivo, o andar dos Ponteiros se tornarão um “Único Movimento”. A figura do Relógio do Apocalipse demonstra, enfim, que o Criador do Universo é SENHOR da História e do Tempo. O apóstolo Pedro alertou: “Virá, entretando, como ladrão o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nele existem serão atingidas”. (2 Pe 3.10) Cabe às Nações mais armadas com Arsenal Nuclear zelar pela Paz na Terra.

O Míssil é equipado com várias orgivas nucleares. Ogiva Nuclear é uma forma de arma nuclear encapsulada em uma ogiva, que a torna menor e mais versátil. Determinados mísseis balísticos intercontinentais podem levar até várias ogiva nucleares de uma só vez, aumentando a área de ataque e a chance de que as oginas passem por um possível sistema de defesa antimíssil. Os sistemas de armas capazes de lançar várias ogivas nucleares simultaneamente são chamados de MIRV. Este sistema permite lançar várias orgivas nucleares de um único missil. Portanto, todo agente agindo para um fim, detonam seus mísseis no Mar. Portanto, a turbulência no Mar é invisível, e ninguém pode enxergar as águas se agitando na sua profundidade.”Eis que afirmou Jesus no Seu Sermão profético: Haverá sinais no Sol, na Lua e nas Estrelas; sobre a Terra angústia entre as Nações em perplexidade por causa do bramido do Mar e das Ondas”. (Lc 21.25)

“E naquele dia sendo já tarde, Jesus disse: Passemos para a outra Margem”. (Mc 4.35) A Bíblia fala que no meio do Caminho, veio uma grande tempestade, e os discípulos ficaram apavorados, e assustados, tiveram grande pavor. Mas o SENHOR disse ao Mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Não é Cristo quem impulsiona os discípulos para a outra margem, o convite ou a ordem é no plural onde Ele se “inclui”:”Passemos”. Quando quem Coordena a ação faz questão de estar vistosamente à frente, durante o percurso rumo à Meia-noite, não importa a altura ou estatura dos Ponteiros, quem é maior e quem é menor. O que importa é que ambos chegarão “Juntos”do outro lado. “Eis que Estou convosco todos os dias, até a Consumação dos Séculos”. (Mt 28.20)

Cada uma das proposições que servem de base à conclusão estãos contidas nestes dois Provérbios:”Pois quem não é contra Nós, é por Nós”. (Mc 9.40); Lc 9.5) “Quem não é por Mim é contra Mim, e quem Comigo não ajunta, espalha. Quem não está contra está a favor”. (Mt 12.30) O grande Relógio do Juízo Final está batendo exatamente no tempo certo. E mesmo de acordo com a Ciência, é preciso ter “Azeite” reservado, é tempo de adereçar as lâmpadas, ter azeite em suas lamparinas. Ataque Nuclear é uma das maiores ameaça feita pelo homem. Mas, o Senhor Jesus Cristo ordena aos seus discípulos a seguirem rumo ao novo, e durante este percurso de travessia, a caminhada se inclui:”Juntos”. “Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte o Óleo sobre a tua cabeça”. (Ec 9.8)
Pra e Psicopedagoga: “MÔNICA DRUZIAN”

Ref:
Bíblia Sagrada;
Filosofia e Educação;
Baker,s Evangelical Dictionary of Biblical Theologir.
Definition Dictionary of World Reigions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *