FRUTO DOS LÁBIOS

PSICOPEDAGOGIA ATRAVÉS DA PALAVRA

“FRUTO DOS LÁBIOS”

“Portanto, ofereçamos sempre por Ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu Nome”. (Hb 13.15)

O termo sacrifício provém do idioma latim, na qual a palavra sacrifícium significa “ofício sagrado”, “fazer algo sagrado”, conseguir um objetivo maior pelo qual se luta. O sacrifício é algo que exige um grande empenho e consistência, pois é algo que se faz por vontade, mas não significa que seja menos difícil ou complicado, só porque buscou realiza-lo. É doação, em troca de algo mais valioso ainda. Como por exemplo, a doação da vida em troca da vida de muitos: “Jesus Cristo”. Portanto, sacrifício é a oferta de alguma coisa muito preciosa a outrem.

O louvor é um ato de glorificar, enaltecer, dignificar, engrandecer, tornar majestoso. Então, o que significa sacrifício de louvor? O dicionário define sacrifício como a oferta de alguma coisa muito preciosa a outra pessoa. Ponto. Guarde esta definição. Louvor significa oferecer um fruto tão precioso a ponto de Glorificar o coração de quem recebe. A única coisa que realmente pertence ao homem, é o seu coração. Não há nada mais precioso do que o coração do homem, e é somente este fruto que Deus lhe pede.

Acontece que cada pessoa tem direito a ter apenas um coração e, uma vez que a pessoa já entregou seu coração a alguém, como oferecer a Deus sacrifício de louvor? Assim, sacrifício de louvor tem que ser pronunciado, porque é com os lábios que o ser humano mostra suas  atitudes. “Porque a boca fala do que está cheio o coração”. (Lc 6.45) O que se reivindica para manter ou perder está de acordo com sua maneira de falar. Há todo o tipo de guerra no interior do coração do homem. Mas, nenhum destes conflitos é ativado, até que a própria pessoa dá a voz para a destruição. Ao que o homem der voz, ele terá. “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói”. (Pv 13.3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *